quinta-feira, 14 de junho de 2012

CHILIQUES PARAIBANOS: Diana Miranda, Elba Ramalho e OUTROS MAIS


VEZ EM QUANDO alguns paraibanos dão PROVAS de AMOR a terrinha. Se ouvem algum insulto - o mais idiota dos insultos! - correm para as mídias sociais para fazer TEMPESTADE em prato de angu. Sim, amigos, são os LEGENDÁRIOS deste nosso Estado de Parahyba. Deveriam até receber MEDALHAS de HONRA AO MÉRITO. Na novela AVENIDA BRASIL uma fala de uma personagem - Isis Valverde: a Suelen - foi interpretada pelos CABEÇÕES da Parahyba como um ato de truculência, vandalismo, desrespeito e PRÉ-CONCEITO contra a nossa gente. A fala da personagem foi esta: "EU NÃO VOU COMER COMIDA DE PARAHYBA". Pois é, tem comida de PARAHYBA que eu também não como. Por exemplo, BUCHADA pode ser COMIDA DE PARAHYBA que nem mesmo as MÚMIAS DA SOCIEDADE PARAHYBANA (como Astrid Bakke e Tereza Madalena) ousariam apresentar em seus chiquérrimos MENUS. To mentindo? Então, o que querem os ATIÇADORES de FOGO deste Estado? Devem querer APARECER mais do que o pretendido. Elba Ramalho resolveu escrever o seguinte:

Não compreendo as chacotas feitas nas novelas com nosso povo, minimizando nossa inteligência, nossa educação e nossas tradições!

FOI PRA TANTO? Bom, eu não sei onde uma fala como esta MINIMIZA nossa educação que como todos - pelo menos os parahybanos - sabem é um FIASCO e agora com uma BOMBA prestes a ESTOURAR: o Scocuglia (ex-secretário de Educação do Estado) que se PREPARE. Elba já deveria saber que INTELIGÊNCIA é uma CARACTERÍSTICA da espécie, portanto, não pode ser minimizada; e quanto as tradições: ESTAS QUE EXPLODAM!!!

Já DIANA MIRANDA, resolveu ser mais EFUSIVA:

hj dia 12 de junho na novela avenida Brasil da rede globo a PARAIBA foi alvo de Chacota E RACISMO em um momento da novela foi exposto uma frase q a atriz Isis valverde “suellen” falou: não irei comer comida de PARAIBA, expressando palavras de racismo e discriminação. Eu não acredito q no século XXI exista preconceito desse tipo. Inquieta q sou, não poderia deixar passar despercebido uma CHACOTA como essa, degradando nosso ESTADO. Não sabem eles q nessa PARAIBA LINDA E RICA surgiu mentes brilhantes como Augusto dos Anjos, José Lins do Rego, Bráulio Tavares, entre outros...

SINCERAMENTE, não sei o que estes ARTISTAS têm na cabeça, mas pelo que escreveram... Dizer que "não come comida de Parahyba" é um pré-conceito contra quem, contra o que? Ao Estado? Porra, esses artistas mal escolarizados têm um enorme TALENTO para falar em NOME da coletividade. Particularmente, parahybano que sou - sem muito orgulho - não dei o meu direito de voz, de fala, o meu arbítrio para que Elba e Diana falassem em meu nome já que faço parte deste "Estado". Elba, Diana, outros, quando quiserem falar, falem em seus próprios nomes: eu não lhes dou o direito à minha fala, nem aos meus pensamentos. Vocês são artistas, mas só. Odeio dizer isto, mas, difícil é PROVAR que houve, realmente, PRÉ-CONCEITO, discriminação, insulto ao POVO PARAHYBANO só porque um personagem na NOVELA AVENIDA BRASIL disse que não comeria comida de Parahyba. Vão PROCURAR o que fazer ARTISTAS: e se não encontrarem, eu vos indico. E tenho dito!!!

Um comentário:

Odontoufpb2011.1 disse...

Rapaz vc é um grande imbecil...além de viado é burro ao ponto de ñ perceber o preconceito por trás de frases simples como vc acha a dita pelo personagem da Isis...vá tomar no seu cú que é o que vc mais sabe fazer!